Sobre

Vem conhecer mais sobre o Em Três Atos

sobre.png

Quem sou eu

Olá, meu nome é Mariana Prieto, sou bailarina clássica e professora de ballet clássico e jazz.
O ballet surgiu em minha vida em 1989, quando eu tinha apenas três anos. Dediquei os anos da minha infância aos estudos do ballet clássico e aos 15 anos me formei pela primeira vez na Escola Municipal de Bailado de São Caetano do Sul.  Lá tive a oportunidade de conhecer e estudar com grandes mestres de ballet, curso pela Maria Olenewa, entre outros.

Me especializei pela Royal Academy of Dance, workshops de ballet e jazz com nomes como Edson Santos, Kátia Barros e Matthew Prescott (que já foi coreógrafo do Joffrey Ballet). Realizei outros cursos como Curso para professores da Alice Arja, Petite Danse, Power Ballet Original, além de vários outros que me moldaram e me ajudaram a ser a professora que sou hoje.

Paralelamente, sou graduada em Negócios de Moda e pós graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Anhembi Morumbi, com especializações na área de marketing, administração e finanças.

Sou entusiasta das línguas latinas, estudei por muito tempo francês e italiano. Amo as artes, coleciono livros de grandes artistas, visitas a museus pelo mundo e sempre que posso, desenho.

Atualmente, curso Fisioterapia na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Diretora de Projetos Científicos do Centro Acadêmico XIII de Outubro e tenho trabalhado em projetos na área de pesquisa em saúde.

foto: @rkarelisky

Nossa Filosofia

Sempre quis escrever sobre ballet. O ballet é uma das minhas grandes paixões e sempre vivi com a arte ao meu lado. O Em Três Atos surgiu despretensiosamente, com a ideia de compartilhar conteúdo sobre ballet clássico mais didático em redes como o Instagram. A filosofia do blog sempre foi de disseminar a dança para todos os corpos e todas as idades, sem aquele estereótipo de que bailarina deve ser super flexível, iniciar seus estudos quando criança e ser super magra. Quando falamos de ballet como uma atividade física, e por sinal uma das atividades mais completas, o ballet pode e deve aceitar a diversidade.
Hoje, o Em Três Atos além de ser uma página de conteúdo sobre dança nas redes sociais, traz cursos, workshops e masterclasses para bailarinos e professores que procuram desenvolvimento.

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube

EM TRÊS ATOS - Mariana Prieto da Silva

Rua Apeninos, 336 - São Paulo/ SP

CNPJ: 33.298.366/0001-48

Envio dos produtos estimado: 4 dias